O governador em exercício, Washington Luiz de Oliveira, recebeu na tarde desta quarta-feira (4), no Palácio dos Leões, o presidente do grupo Alcoa para a América Latina, Franklim Feder, e o diretor da Alumar, Nilson Ferraz. Participaram também do encontro, o presidente da Força Sindical no Maranhão, Frazão Oliveira, vice-presidente da Fecomércio, Marcelino Ramos, e representantes da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).
Durante o encontro, o presidente da Alcoa informou ao governador sobre as providências que estão sendo tomada no Maranhão diante da crise mundial da indústria do alumínio, no sentido de evitar possíveis cortes na produção da Alumar.
O governador manifestou seu apoio ao diálogo entre a Alcoa e a Força Sindical e disse que o assunto é de total interesse do Governo do Estado, haja vista a importância da Alumar para a economia maranhense.
“Nós queremos que o problema seja resolvido o mais rápido possível, uma vez que a Alumar é uma organização muito importante para o Maranhão, pois gera emprego e renda. O governo está aberto para apoiar e ajudar no que for preciso”, disse o governador.
Franklim Feder agradeceu ao convite do governador em exercício e lembrou o estabelecimento da empresa no Maranhão, há 30 anos, período que vem contribuindo para o desenvolvimento da região. “Foi um encontro extremamente produtivo”, declarou.
O presidente da Força Sindical no Maranhão, Frazão Oliveira, destacou a importância do encontro, que propiciou um diálogo com os executivos da Alcoa, na busca de soluções para esse impasse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário