quinta-feira, 22 de março de 2012

Governo municipal de Coelho Neto transfere servidor para cemitério municipal


O radialista e servidor municipal Franco Filho aprovado no último Concurso Público Municipal de Coelho Neto-MA para o cargo de vigia, vinha prestando serviço no Ginásio de Esporte Uiran Sousa, porém na manhã de ontem (21) foi surpreendido com a notícia de que havia sido transferido para o Cemitério do Povoado Itapirema, localizado na Zona Rural do município. Segundo informações repassadas ao servidor pelo seu chefe imediato, Senhor Jademil Gedeon, atual secretário de Esporte, a transferência teria ocorrido a pedido do próprio gestor municipal através de uma ligação feita de São Luís-MA.

A notícia da transferência rapidamente ganhou as ruas da cidade e causou estranheza, a muita gente, pois até onde se sabe o servidor vinha cumprindo com suas obrigações, motivo pelo qual há fortes indícios de que a transferência do servidor seja decorrente de  motivação política.

Entendendo melhor o caso: Franco Filho além do trabalho de vigia municipal trabalhava como radialista na Rádio Cidade Livre FM 87,9 e durante muito tempo assessorou o vereador Américo-PT em seu programa semanal A voz da Cidade como  sonoplasta, só que cerca de duas semanas atrás com o afastamento do vereador do comando do programa Franco Filho o foi escolhido pelo parlamentar para substituí-lo. Franco também numa demonstração de compromisso com seus companheiros de rádio há alguns dias atrás teria recusado um “convite” para deixar a emissora e migrar para outra que de certa forma, está a serviço do governo municipal atual, sendo o único a dizer não dos que teriam sido “convidados”.
De posse dessas informações deixo o leitor à vontade para tirar suas próprias conclusões a respeito do assunto.

A notícia é revoltante e mais uma demonstração de desespero do atual governo municipal que não pode agir ao arrepio da Justiça. Transferência, só com justificativa plausível. O servidor já procurou o seu sindicato que, de imediato acionou sua assessoria jurídica. 


Veja  a seguir o memorando informando a respeito da transferência do servidor:


Clique na imagem para melhor visualizá-la 


O Blog do João de Sousa se solidariza com Franco Filho neste momento de provação.

Como diria o velho caboclo: - Num tinha um lugazim más mió pra botá o rapaiz não homi ???

Lembrando um velho dito popular: Seria cômico se não fosse trágico.       

3 comentários:

  1. Disconcordo da frase, Seria cômico se não fosse trágico.No meu ponto de vista, pela noticia seria isso,"seria comico se isso fosse tragico",por que isso ai naõ tem nada de tragico,só por que é do lado do Amreico! ele não vai continuar trabalhando, recebendo seu salario,então qual o motivo dessa publicação, dessa tal "soliadariedade" uma noticia escandalo, alguem da familia dele morreu?,estar donte? joão de sousa acesso seu blog mais isso ai,pro seu blog é muita "coizinha".Todo mundo sabe estudantes, professores,a maioria da populção que o seu blog,o da famlia Bacelar que é o portal coelho neto quer implatar com isso é só mais uma propaganda contra o prefeito e não tem nada de "solidariedade", tentar fazer mais campanha politica pro Americo,e pra famila Bacelar, qualquer fato que acontece è motivo de critica contra o prefeito,que tal essa"todo mundo gosta do Cruz em Coelho neto da Marcia Bacelar",tá uma maravilha,o Americo vai ganhar do Soliney as eleições,a vitoria é de voces "é só alegria" essa ai poderia ser uma boa noticia pro seus blos por que vocês não publicam isso ai, voces iriam subir no IBOP,DÁ VONTADE DE SORRI!EITA TEDIO,voces não viram foi nada!Aguardem.Assi:Leandro estudante do CEM.EITA PORRA AGENTE VER CADA UMA, querendo ganhar dinheiro,.kkKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu te chamo é de homem se tu publicar.

    ResponderExcluir
  2. O dito servidor, fez o concurso pra vigia do municipio e nao pra secretaria de esportes, sendo assim concursado no cargo de vigia ele pode serlotado para qualquer setor. Sendo que o cimeterio faz parte dos orgaos do municipio......

    ResponderExcluir
  3. O respeito à opinião dos leitores deste blog sempre estará assegurado, no entanto sempre que necessário faço alguns esclarecimentos em relação aos comentários.
    No que se refere à transferência de servidores há alguns pontos que devem ser levados em consideração. Há normas para isso, do contrário o trabalhador estaria desprotegido, ficando à mercê da vontade do patrão, do tipo: “Gostou deste? “Deixa quieto”. Não gostou? Transfere! E de preferência, para um lugar bem ruim”. Já pensou se não houvesse lei para disciplinar isso? E se fosse você, aceitaria ser jogado para qualquer lugar abrindo mão de buscar os seus direitos? Responda pra você mesmo, pois já sei qual resposta daria a esta pergunta.

    O fato de continuar recebendo salário não dá ao patrão, no caso ao governo municipal, o direito de fazer o que quiser com o funcionário. Não é a primeira vez que servidores são transferidos de forma arbitrária por esse governo. Vale ressaltar que nos demais casos a justiça foi acionada e determinou que o governo retornasse de forma imediata esses servidores para os seus locais de trabalho de origem. No caso do servidor em questão a justiça já foi acionada e também deverá se posicionar nos próximos dias. Por enquanto só nos cabe aguardar a decisão da justiça.

    ResponderExcluir