quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Moradores do Bairro Sarney protestam em frente à prefeitura de Coelho Neto


Um grupo de moradores do Bairro Sarney se reuniu na frente da prefeitura de Coelho Neto para protestar pela falta d’água em alguns setores do bairro. O protesto ocorreu agora há pouco e contou com a participação de integrantes da Força Tarefa Jovem, grupo formado por jovens que lutam pela transparência na aplicação dos recursos públicos.

Vários moradores daquele bairro sofrem com o problema da falta d’água que se arrasta há mais de um ano. Como exemplo pode se citar os moradores da Av. Coelho Neto, nas proximidades do Clube dos Motociclistas.

Ao saber que os moradores fariam o protesto no dia de hoje apareceu um carro de som ontem (22) informando que o SAAE- Sistema de Autônomo de Água e Esgoto enviaria  uma equipe de trabalhadores ao bairro hoje (23) para fazer uma vistoria nas ligações para verificar a ausência de torneiras em algumas residências. A residência onde o problema for constatado uma torneira será colocada gratuitamente, segundo informações divulgadas pelo carro de som.


Perguntas que não querem calar: Por que somente quase quatro anos depois foi que a prefeitura resolveu fazer essa vistoria? Será que essa medida fará chegar água às residências daqueles que há tanto tempo sofrem com a falta d’água? Que muita gente desperdiça água isso é fato e realmente acaba prejudicando a muitos, mas o problema não se limita a esse fator. Temos um sistema de captação e tratamento de água de mais de três milhões de reais conseguido pelo governo anterior e que foi paralisado neste governo, que diga-se de passagem, recebeu mais de um milhão e meio de reais quando a obra já se encontrava paralisada e até agora não disse onde esse dinheiro foi parar.

Se aquele projeto tivesse sido concluído, certamente a população não estaria passando por esse constrangimento em pleno inverno. Mas ao invés disso preferiram cavar poços e deram o azar de encontrar água salobra, uma descoberta deste governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário