sábado, 4 de fevereiro de 2012


Mais uma da secretária de educação de Coelho Neto 
                                                        Foto: Google

A secretária de educação de Coelho Neto, Rosário Leal, no início desta semana deu mais uma de suas maçantes e redundantes entrevistas na tv local a serviço do governo municipal atual. Quem desconhece a realidade da atual gestão educacional é capaz de se maravilhar, pois a coisa parece está às mil maravilhas, mas não é o que constatamos na prática. Tanto que a secretária está bastante desacreditada perante a categoria de educadores no município.

Ela reclamou do sindicato da categoria, falou de uma suposta boa relação com o sindicato dos servidores municipais de Timon-MA na época em que foi secretária de educação daquele minicípio. Olha, quando o patrão elogia sindicato, sei não. Ou o sindicato é fraco e não incomoda ou patrão é muito bom. Esta última hipótese é menos provável. Há ainda uma terceira hipótese: A história pode está sendo mal contada. Quem sabe é nesta última  que reside a verdade?!

Agora uma coisa é certa: Todos nós deveríamos prezar mais pelas rugas e cabelos brancos que acumulados ao logo das nossas vidas, pois eles de certa forma são um indicativo de vivência e consequentemente  de experiência de vida. Partindo desse princípio confesso ter ficado bastante surpreso com uma das afirmações da nobre secretária quando disse que no início da atual gestão municipal a educação teria sido entregue ao sindicato. Em outras palavras, quis dizer que foi dado ao sindicato a tarefa de conduzir aquela secretaria. Ora, minha gente, todo mundo sabe que essa informação não procede.

Vou refrescar a memória da nobre secretária informando os fatos verdadeiros e com certeza ao final ela haverá de concordar comigo ou no mínimo reconhecer que relatei  fatos  verdadeiros.

O primeiro secretário de educação da administração atual foi o Sr. Altemar Lima de Alto Alegre do Pindaré, confere? Foi ele quem comandou a pasta da educação nos primeiros meses desse governo. Chegou aqui com suas idéias mirabolantes, levou o maior susto ao saber que um vigia do município  chegava a ganhar quase mil reais (por conta das horas) e o que aconteceu? Os vigias foram retirados do turno diurno de todas as escolas municipais. As mesmas ficaram entregues às moscas nos finais de semana na parte do dia. Totalmente abandonadas

O sindicato se posicionou categoricamente contra essa medida exigindo que a segurança do patrimônio fosse resguardada. Essa gestão em nome da redução de gastos cometeu essa atrocidade, mas logo viram que haviam dado um tiro no pé e em algumas escolas (nas maiores) a situação foi corrigida. Novamente colocaram vigias durante o dia. A gestão desse secretário despensa comentários e creio eu que as ações tomadas e praticadas neste período, sob o protesto do sindicato e do vereador que representa a categoria foi o motivo maior do rompimento do vereador Américo com esse governo nos segundo mês da administração do mesmo. 


Era impossível para o vereador Américo com o histórico de luta acumulado e o compromisso firmado de defender a categoria no parlamento municipal continuar apoiando um governo que se voltava contra os direitos dos  servidores.

Depois de Altemar veio a professora Lucita para comandar a Secretaria de Educação. Colocou em prática a sua gestão e não se sabe por que deixou a secretaria e por fim, a nossa nobre secretária Rosário Leal foi convidada pelo governo atual para assumir o lugar antes ocupado pela professora Lucita.

Pois bem, a secretária Rosário disse que a educação foi entregue  ao sindicato e disse mais, que encontrou tudo bagunçado, sem planejamento, coisa e tal. Senhora secretária, com tudo respeito, o Sr. Altemar Lima e a professora Lucita não pertencem e nunca pertenceram ao Sindicato dos Servidores Municipais de Coelho Neto. E se a senhora encontrou tudo bagunçado, conforme afirmou em sua entrevista, deveria na época ter reclamado com o próprio prefeito ou com a professora Lucita de quem senhora recebeu a Secretaria de Educação, certo? A senhora ficou caladinha. Não reclamou de nada. Não deu nenhuma entrevista a respeito dessa suposta falta de organização que encontro por lá e só agora vem reclamar e ainda por cima colocando a culpa em quem nada tem a ver com a história? Faça-me o favor!! Quanto às críticas direcionadas ao vereador e ao sindicato todo mundo sabe os motivos. Aliás, eta vereador e sindicato que incomodam, não é secretária?

Nenhum comentário:

Postar um comentário