quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Secretária de saúde de Coelho Neto tenta defender serviço de saúde municipal


Em mais umas de suas aparições na tv local a serviço do atual prefeito a secretária de saúde do município de Coelho NetoMA, Rosângela Curado, tenta defender os serviço de atendimento de saúde do município. A aparição se deve ao fato das constantes reclamações da população à falta de atendimento a contento no único hospital do município e nos postos de saúde dos bairros.
 
Percebendo a insatisfação da população e a falta de medidas eficazes que venham a solucionar os problemas de saúde que, diga-se de passagem, se agravaram bastante na atual gestão, ela tenta colocar a culpa na oposição pelas criticas que vem sofrendo. 

Neste caso, a oposição se configura na pessoa do vereador Américo de Sousa-PT para quem o prefeito atual morre de medo de perder a prefeitura nas próximas eleições. Motivo pelo qual todas as “baterias antiaéreas” governistas se voltaram para o vereador, o mais votado da história do município e que não tem se calado diante da administração ruim que ora se instalou em Coelho Neto.
 
Com relação à entrevista da secretária algumas considerações se fazem necessárias: Os serviços de saúde oferecidos no município nesta gestão são ruins mesmo. O que o vereador Américo faz em seu programa semanal de rádio é apenas externar e colocar no ar a dor e a revolta das pessoas neste e em outros aspectos da atual administração municipal. Temos um prefeito extremamente ausente e inacessível ao povo e aos seus anseios, prova disso é que na maioria dos eventos públicos ele apenas é representado por um funcionário sem a menor autonomia administrativa para resolver as necessidades da população. Nem mesmo nesses momentos as pessoas tem a oportunidade de falar com ele.
 
Voltando para a entrevista. Parece que a secretária não tem andado no hospital alugado que eles enchem o peito para chamar de municipal. Com um pouco de bom senso aquilo ali não demora muito para ser interditado se não fizerem urgentemente uma boa reforma. A senhora já viu a situação do forro do hospital, secretária? E as condições dos banheiros? As enfermarias desconfortáveis e calorentas? A senhora sabe quanto tempo as pessoas estão tendo que esperar para conseguir fazer uma cirurgia de vista? Fale para essas pessoas quanto o município recebeu só no ano passado para esse tipo de tratamento.
 
Querer colocar a culpa da administração ruim do atual prefeito  nos outros, assim já é demais. Ela disse que responderá às críticas com trabalho. Pois bem. Que tal começar a trabalhar para dar essas respostas? E não precisa nos dizer que o ano tem 12 meses, isso o povo já sabe. Assim como sabe que até agora a senhora não disse a que veio, pois as melhorias prometidas pelo atual governo nunca chegaram por estas bandas.
 
O hilário da história ficou por conta do apresentador do programa para o qual a secretária concedeu a entrevistas. Aquele que quando era vereador esculachava o na época deputado Soliney dizendo que ele não fazia nada por Coelho Neto. Agora para fazer uma média (com o agora seu patrão) fica ironizando a oposição deixando a entender a quem se direcionava. Quem não quiser receber criticas meu amigo, é só fazer as coisas direito.
 
Na verdade o apresentador tem mesmo muito que defender o seu "ganha pão" nesta administração. As lembranças do ostracismo a que foi submetido durante a administração passada certamente ainda o atormentam.
 
Quanto aos ataques que vem se intensificando ao vereador Américo por parte de agentes do governo atual deve ser desespero pré-eleitoral de quem prometeu demais e está vendo o tempo se encurtar sem nada ter feito diante do volume das promessas históricas feitas.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário