sábado, 31 de dezembro de 2011

Sem pagamento e sem festa de fim de ano


O título retrata bem a realidade enfrentada pelos servidores municipais e demais coelhonetenses em mais um final de ano.

A tradicional Festa da Virada que religiosamente acontecia nesta época virou coisa do passado, nem mesmo isso o governo atual conseguiu manter.

Foi-se o tempo em que nesta data estavam todos com dinheiro no bolso só aguardando a hora de encontrar os amigos no Corredor da Folia (que o prefeito resolver mudar o nome para Corredor da Alegria). Irônico, não?. Alegria de quem?

Não seria mais conveniente cultivar a tradição da Festa da Virada? Em outros tempos as pessoas primeiramente se reuniam nas casas de amigos e familiares para logo depois da meia noite se dirigir para o Corredor, agora nesta data, Corredor da Tristeza.

Nesta ocasião o governante municipal festejava junto com o povo e transmitia sua mensagem de Feliz Ano Novo. Será que o prefeito atual está com medo de ser novamente vaiado em público como aconteceu durante o jogo beneficente no Estádio João Santos?

Bem motivos não devem faltar. Povo sem receber o pagamento do mês de dezembro, outros sem décimo terceiro? E os trabalhadores dos calçamentos? Será que já receberam os mais de dois meses atrasados?

Ora minha gente, nada de ficar triste em mais este fim de ano. Já que é mesmo  cada um por si. Improvise. Façam aquela vaquinha, compre uma cervejinha, uma carninha e vamos que vamos. Que venha 2012! Depois a gente muda isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário