terça-feira, 15 de novembro de 2011

Governo marcha lenta




Muita gente se encheu de esperanças com a eleição do atual prefeito de Coelho Neto. O município estava prestes a conhecer uma das administrações mais revolucionárias de sua história, imaginavam alguns. Porém, o tempo foi passando e a falta de habilidade administrativa do atual prefeito aos poucos foi sendo revelada. Os professores e demais servidores municipais foram suas primeiras vítimas.

Para começar trouxe um secretário de educação dos confins do Maranhão e o resultado não poderia ter sido pior. Uma verdadeira bagunça administrativa tomou conta da educação municipal: Escolas ficaram sem vigias (sujeitas à ação de vândalos) durante o dia, ocasionando redução na remuneração desses servidores que chegaram a ganhar até R$ 1.000,00 por conta das horas-extras que faziam e recebiam seus salários rigorosamente em dia.

O  retrocesso trazido por esse secretário para o município dispensa comentários. Graças a Deus demorou pouco por aqui. Mas os que vieram depois dele continuaram errando, o que nos leva a crer que o problema é mesmo da gestão maior e não apenas dessas pessoas que vieram de outras cidades.

Outra grande decepção está na área da saúde que o prefeito conseguiu a façanha de piorar na sua administração. Na gestão anterior tinha lá seus problemas, mas funcionava melhor que atualmente e para piorar ainda mais o prefeito parece gozar da cara do povo chegando a afirmar que a saúde na sua gestão melhorou 1.000% (mil por cento). A atual secretária de saúde segundo comentários que se ouve pela cidade costuma ser meio ríspida com quem discorda de tais melhorias na saúde anunciadas pelo atual governo. No entanto, é grande a reclamação de quem precisa utilizar os serviço de atendimento de saúde no município.

A promessa de construir um hospital municipal feita pelo atual prefeito durante a campanha eleitoral que o levou à prefeitura nunca foi cumprida. A reabertura da Fábrica de papel que também estava estre suas promessas de campanha é algo que na opinião de muitos dificilmente acontecerá, visto a situação por que passa o Grupo Industrial João Santos.

É um governo que se agarrou com unhas e dentes aos projetos trazidos para o município pelo governo de Magno Bacelar. Falo do asfalto que ora cobre as ruas do município e parte do calçamento que temos atualmente. Se tivesse realmente obras no município conseguidas em sua gestão não precisaria se agarrar em obras deixadas pelo governo que o antecedera. Isso dá para se ter uma ideia da inércia administrativa e falta de trabalho realizado por esse governo. A frustração de quem acreditou que teria dias melhores pela frente pode ser percebida nas rodas de conversas que ocorrem nas praças e esquinas do município. Agilidade mesmo só na hora de tentar retirar direitos dos servidores municipais?

O certo é que o “governo de todos” até o momento não disse a que veio. Nada tem feito na proporção das promessas feitas e o que achou feito está deixando se acabar  por falta de manutenção. Governo bom trabalha, conserva as obras que encontrou feitas, reconhece e assume seus erros, respeita o povo e não atrasa salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário