sábado, 1 de outubro de 2011


Rápidas



Mão amiga?


Aquele que  um dia chorou abraçado com o na época deputado Bacelar, que chamava de mãinha a sua esposa, Dra. Márcia Bacelar, agora solicita através de projeto que o nome do amigo seja retirado do Teatro Municipal da cidade, alegando que o ato administrativo da prefeita Márcia que colocou o nome do esposo naquele teatro fere a Constituição.

Perguntas que não querem calar: Por que ele não questionou isso na época, enquanto cidadão? Por que resolveu questionar apenas o caso do ex-deputado Bacelar, visto que há outros prédios públicos  no município que homenageiam pessoas ainda vivas? Onde ele estava no dia da inauguração do Teatro Municipal Deputado Bacelar?


A profecia

A eleição Mariano Crateús para vereador gerou expectativa na população coelhonetense. Mariano preenchia todos os requisitos para exercer a função: Sindicalista de luta, conhecedor das leis trabalhistas, homem sempre presente nas greves e manifestações dos professores municipais e demais servidores, porém na noite em que saiu o resultado daquela eleição, discutido com um amigo a cerca da eleição do sindicalista alguém profetizou: Mariano vai ser presidente da Câmara e para não contrariar o amigo prefeito (Soliney) contrariará sua própria história de luta.

Resultado: Mariano foi eleito presidente da Câmara Municipal, nunca mais foi visto nas greves dos professores e demais servidores e recentemente defendeu a aprovação de um projeto (inconstitucional) de autoria do Executivo que suspendeu os descontos na folha de pagamento da prefeitura das mensalidades sindicais e do plano de saúde dos filiados ao SINTASP/MCN (sindicato dos servidores municipais de Coelho Neto-MA) e à APSEV (Associação dos Professores e Servidores Municipais de Coelho Neto-MA) levando quase à falência a entidade sindical que ele antes demonstrava apoio e por pouco não causando cancelamento do plano de saúde desses servidores. A profecia se cumpriu!


Em nome do Pai?  

As eleições exercem um poder extraordinário sobre alguns políticos.  Eles ficam mais sensíveis, inclusive às coisas do espírito. Tem gente que até se converte. Mas as suas atitudes os denunciam perante a Deus e aos homens. Amém!?


Piso Salarial

Sabe aquela professora culta e bem informada que foi nomeada diretora? Ao se deparar um cartaz em defesa do Piso do Magistério dá aquela olhada assim meio indiferente e fazendo caras e bocas, dispara: 
- Eu ainda não entendi esse negócio de piso!


Bairro Anil

Alguém aí precisa ir às Pimentas (localidade onde o prefeito construiu sua mansão) avisar  ao prefeito que a água do poço do Anil que passou na televisão ainda não chegou às residências daquele bairro, inclusive a Escola José Barreto semana passada teve que despachar os alunos mais de uma vez por falta d’água. A quem for peço a gentileza de perguntar ao prefeito o que foi feito com o mais de meio milhão de reais que foi repassado ao município pelo Governo Federal para o projeto da água do Rio Parnaíba (paralisado desde 2009) em 2010. Obrigado!


O poço do salzinho

Um governista empolgado com a administração de certo prefeito do Leste Maranhense ao ouvir alguém reclamar que havia um poço com água salgada num determinado bairro da cidade resolve sair em defesa do dito governo:

- Pense no lado bom da história!

- A água é salgada? E daí? Isso significa economia!!! Não vamos mais gastar dinheiro comprando sal para colocar na comida meus amigos!!!




Obs. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário