segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Coelho Neto 118 anos: Muitos problemas e nenhum motivo para comemorar




Hoje o município de Coelho Neto-MA completa hoje118 anos de emancipação política. Como já é de praxe, os governos municipais aproveitam a data para fazer inaugurações. O curioso é que neste ano assim como nos dois últimos anos não há o que inaugurar de fato.

Diante da falta de realizações o governo atual irá escapar em alguns poços perfurados e calçamentos mal feitos. Algumas ruas ainda nem foram concluídas. Boa parte do calçamento que foi executado não passa de projeto deixado pelo governo de Magno Bacelar sem falar que todas as ruas asfaltadas também foi projeto deixado por ele, mas isso o governo atual não divulga senão não sobra nada  para ele dizer que fez.

Por falar em calçamento, é grande a reclamação dos trabalhadores que estão executando o serviço. Fala-se em quase quatro meses de pagamentos atrasados e as reclamações vêm dos próprios trabalhadores. O calçamento normalmente é feito de areia, pedra e cimento, mas este último elemento dessa composição é o de menos nos calçamentos que vêm sendo executados no município atualmente. Fala-se num traço de 7/1 que em linguagem mais acessível significa: sete carros de mão de areia para um mísero saco de cimento, quando o ideal seria 3/1. Resultado: Massa fraca e uma poeira insuportável. É “calçamento pueirão” como vem sendo chamado.

Só no olhar logo se ver que é mal feito. Só areia. Então quando o inverno chegar não precisa nem ser engenheiro para dizer o que vai acontecer.

A falta de realizações desse governo é tamanha que até o local onde será construído um posto de saúde no bairro Anil entrará na lista das inaugurações. O governo irá festejar o início da construção. Como se o problema da saúde se resolvesse com isso. Que adianta mais um posto de saúde sem remédios e médicos suficientes para atender as pessoas.


Uma coisa é certa: O prefeito terá que fazer um verdadeiro ziguezague para desviar sua caravana de ilustres convidados dos buracos no meio das ruas. Para chegar ao Anil deverá descer pela Rua Santa Maria porque pela Rua do Anil tem um.

Pelo que se tem notícia o povo estava um pouco indisposto para ir trás do prefeito e de sua caravana "inaugurar obras". O alarido ficou por conta do foguetório que a todo o momento se ouvia. E foi só!



No entanto, o Blog do João de Sousa aproveita a ocasião para deixar uma mensagem de esperança para aqueles que acreditam que juntos podemos construir uma cidade melhor e realmente para todos. Que num futuro bem próximo possamos viver sem medo de ninguém e com orgulho de ser coelhonetense. Que o respeito a nossa gente volte a imperar em nosso município. Parabéns minha cidade querida.

Um comentário:

  1. essa cidade estar precisando de prefeito que cuide dessa cidade por que ate agora não tem.

    ResponderExcluir