sábado, 3 de setembro de 2011


Alunos da Escola Municipal José Barreto  em Coelho Neto assistem aulas sem água para beber.
Os alunos da Escola Municipal José Barreto de Araújo, no município de Coelho Neto-MA, tiveram que assistir aulas sem que houvesse água na escola para que pudessem beber.  Com o calor insuportável, típico dessa época do ano na região, permitir que fatos como esse ocorram é no mínimo falta de sensibilidade por parte da gestão da instituição escolar.

O episódio aconteceu na tarde de sexta-feira (2) e não havia água nem mesmo para os professores. No entanto, alguns educadores têm o hábito de levar de casa uma garrafinha com água, o que amenizou a situação para eles.  Todavia, os alunos tiveram que suportar dois horários de 50 minutos na secura braba.
                                     Geladeira da sala dos professores com litros completamente vazios.

Pode até parecer pouco tempo, mas acontece que muitos alunos moram longe da escola, vêm a pé e por isso já chegam com muita sede. Vale ressaltar que esse tipo de situação acontece algumas vezes no decorrer do ano em escolas do município.

Não se pode aqui querer responsabilizar a direção da escola pela falta d’água, mas permitir que alunos permanecessem em salas de aula sem poder beber não foi a decisão mais acertada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário