segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ESCOLAS MUNICIPAIS DE COELHO NETO: UMA REALIDADE QUE ENVERGONHA O BRASIL

A
 greve dos professores municipais de Coelho Neto no Maranhão, ocorrida no final de junho deste ano, trouxe à tona uma realidade que é motivo de vergonha tanto para o próprio município quanto para o resto do país: A situação precária de escolas, no caso, escolas municipais.

O governo municipal atual apesar de receber cada vez mais recursos do Governo Federal destinados à educação não vem fazendo o dever de casa no que diz respeito à manutenção de seus estabelecimentos de ensino entre outros.

A Secretária de Educação do município, senhora Rosário Leal, parece muito mais preocupada em tentar justificar o injustificável do que em ao menos amenizar essa vergonhosa realidade.

Um governo que não valoriza a educação do seu povo deve ser visto com desconfiança, pois ela é a base fundamental para que alguém possa está preparado para enfrentar os desafios do mundo capitalista, onde quem não janta vira jantar.

Vários municípios viraram notícias na mídia escrita e nas redes de televisão do país pelo estado de abandono em que se encontram suas escolas, locais que são antes de tudo lugares de formar cidadãos e cidadãs  capacitados para a construção de um país cada vez melhor.

O Programa Fantástico da Rede Globo recentemente fez uma série de reportagens sobre a realidade das escolas do Brasil onde mostrou imagens de escolas de várias cidades brasileiras, imagens que, além de causar indignação, envergonharam o país.

Enquanto isso, muitos políticos cuidam dos próprios interesses. Será que ofende dizer dos próprios bolsos?

Veja a situação desses outros locais de ensino do município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário