Dilma Rousseff é a terceira mulher mais poderosa do mundo
Foi-se o tempo em que o Brasil era destaque na imprensa internacional apenas por seus aspectos negativos. A partir do governo do presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores, o país ganhou uma nova cara, inverteu essa situação e passou a ser visto com outros olhos pelo resto do mundo.
O Brasil passou a gerar mais emprego. Uma política mais eficaz de distribuição de renda foi implantada através dos programas sociais, ocasionando uma expressiva redução da pobreza do povo brasileiro e hoje temos um país melhor e com voz ativa nos principais fóruns internacionais. Estamos conquistando o devido respeito que merecemos.
No dia de ontem (24) fomos brindados com mais uma daquelas notícias que nos enche de orgulho: Dilma Rousseff, a nossa presidente, foi eleita pela revista norte-americana Forbes, como a terceira mulher mais poderosa do mundo, ficando atrás apenas da Primeira-Ministra da Alemanha Angela Merkel e Hillary Clinton, Secretária de Estado dos Estados Unidos que ocuparam respectivamente o primeiro e o segundo lugar. O que o Brasil ganha com isso? Mais visibilidade perante a comunidade internacional, é claro.
Só pelo fato de ser a primeira mulher a governar o país, Dilma já se torna uma celebridade aos olhos do mundo. Aos poucos ela vem imprimindo o seu jeito próprio de governar. Seu governo, seguindo a linha petista de governar, está focado, sobretudo no social. Uma de suas metas de governo é melhorar ainda mais a vida das pessoas, especialmente das mais necessitadas, através de políticas sociais eficazes. Resta saber como é que a oposição vai digerir mais essa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário