sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Política

 Américo de Sousa: Nome forte da oposição para disputar a prefeitura de Coelho Neto em 2012

 Américo de Sousa-PT, vereador mais votado da história de Coelho Neto-MA nas eleições municipais de 2008, é apontado hoje por muitos Coelhonetenses como um dos principais nomes da oposição para disputar a prefeitura do município nas eleições de 2012.

Correligionário e amigo pessoal do vice-governador do Maranhão Washington Luís-PT, Américo vem conquistando no decorrer de seu mandato de vereador muitos admiradores. Para alguns, as sessões da Câmara municipal sem a sua presença não tem graça. Nos dias de sessão as pessoas chegam logo perguntando se ele está presente. Se a resposta for negativa, a maioria vai logo embora.

Apesar de ter sido eleito no palanque do atual prefeito de Coelho Neto, rompeu com o mesmo passados apenas dois meses de mandato. Na época, o rompimento foi considerado prematuro por alguns, mas Américo que é possuidor de uma visão apurada foi capaz percebe que se encontrava diante de um governo incapaz de cumprir com suas promessas de campanha.

Sindicalista, Américo foi eleito prometendo não decepcionar nem trair a confianças dos servidores municipais, sua principal base eleitoral e que depositaram nele uma grande confiança. Até agora ele vem cumprindo sua promessa.

Américo tem participado ativamente de todas as lutas dos servidores municipais por melhores condições de vida e o seu apoio tem sido irrestrito, como prometera durante a sua campanha de vereador em 2008.

Gozando da confiança dos servidores e de grande parte da população coelhonetense, disputou uma vaga no Parlamento Estadual em 2010, conseguindo quase 6.000 (seis mil) votos só em Coelho Neto. Muitíssimo bem votado se lavarmos em conta a sua minúscula estrutura de campanha.

Para se ter uma ideia da façanha conseguida por Américo, o candidato a deputado estadual apoiado pelo prefeito de Coelho Neto com sua megaestrutura de campanha e empenho pessoal do próprio prefeito conseguiu apenas pouco mais de 8.000 (oito mil votos).

Apesar de todas as tentativas da situação de tentar desqualificá-lo perante  a opinião pública com mentiras e calúnias ele segue cada dia que passa conquistando mais ainda a confiança dos coelhonetenses e provando que tem coragem para lutar.

Com relação a disputar a eleição para prefeito em 2012, Américo diz que faz parte de um grupo de oposicionistas ao modelo administrativo implantado pelo atual prefeito de Coelho Neto e que esse grupo em comum acordo decidirá quem será o candidato do grupo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário