Prefeito de Miguel Alves negocia com professores grevistas
Segundo informações recebidas por este blog, o prefeito de Miguel Alves-PI está em processo de negociação com os professores municipais. Os professores entraram em greve no último dia 9 de agosto.
O sindicato da categoria reivindica 20% de aumento no salário base dos professores classe A. O prefeito concedeu o percentual reivindicado. Porém, durante a assembléia geral da categoria na qual foi anunciado o resultado das negociações, os professores classe A, embora tendo obtido êxito, num gesto de solidariedade aos professores classe B, informaram que só aceitariam a proposta da prefeitura se os 20% fossem estendidos também a eles.
Uma nova rodada de negociações foi agendada com a prefeitura que, segundo informações está buscando solucionar o impasse na mesa de negociação.
O que mais chama atenção nesse episódio é o fato de o prefeito daquela cidade não está lançando mão da velha e esfarrapada desculpa de greve política. Coisa que a maioria não resiste, na tentativa de esconder sua falta de habilidade política para gerenciar de conflitos de forma respeitosa e democrática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário