AUMENTA A VIOLÊNCIA NA CIDADE DE COELHO NETO
O município de Coelho Neto-MA deu um salto nos índices de violência nos últimos anos. Várias mortes têm ocorrido na cidade, no caso dos assassinatos, praticados com requintes de crueldade na sua maioria.
A incapacidade de gerar emprego aliada à ausência de políticas sociais eficazes por parte do governo municipal atual podem ser considerados como fatores que têm contribuído para que Coelho Neto se encontre mergulhado na atual situação.
Enquanto o prefeito municipal se autopromove através de seu canal de tevê que, de forma maçante exibe para a população uma “cidade-canteiro de obras”, ônibus carregados de pais de famílias deixam a cidade rumo a outros estados. Em um passado recente isso certamente seria notícia em sua tevê.
Para ganhar as eleições o hoje prefeito prometeu até reabrir a fábrica de papel ITAPAGÉM S/A. O que dirão hoje os muitos cidadãos coelhonetenses espalhados por esse Brasil que acreditaram nessas promessas vazias?
Esses chefes de famílias, na maioria, em busca da sobrevivência de seus familiares em lugares distantes deixaram sob os ombros de suas esposas a responsabilidade de educar e cuidar dos filhos que, muitas vezes sem a presença paterna se tornam pessoas rebeldes e com baixo desempenho escolar.
Resultado: Jovens sem perspectivas se envolvendo no mundo das drogas e uma cidade cada vez mais violenta.
Eu estava querendo concorrer a uma vaga de professor no IFMA, mas depois de vê que a cidade tem uim indíce de violencia muito alto, eu vou tentar uma vaga em outra cidade do maranhã.
ResponderExcluir