Quem te viu
Quem te ver
O |
ser humano tem mesmo uma capacidade incrível de justificar suas atitudes quando flagrado contradizendo seus próprios conceitos e filosofias de vida.
Tem gente que dedica boa parte de sua vida defendendo certos pontos de vista e de repente muda totalmente, passando a agir de tal maneira que nem parece ser mais a mesma pessoa. Passa a fazer exatamente o contrário de tudo o que um dia defendeu, por pura conveniência.
Um dia desses deparei-me com um panfleto produzido por uma pessoa que se encaixa como uma luva nessa situação. Alguém que dedicou certo período de sua vida a uma causa, mas que infelizmente, hoje esputa na sua própria história de vida e defende praticas que até então abominava.
O panfleto foi elaborado com base em duas frases: QUE BOM, QUE PENA e a princípio, rasga elogios ao um evento patrocinado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Coelho Neto-MA, equivocadamente denominado SALICON-Salão do Livro de Coelho Neto. O equivocadamente se deve ao fato de que o tal evento não tem nada a ver com salão de livro no estrito significado da palavra. O autor do panfleto que se rendeu ao governo municipal atual, até pouco tempo militava no movimento sindical. Porém, agora vive criticando o sindicato dos servidores municipais, do qual um dia foi presidente.
Diz que o SALICON foi um verdadeiro sucesso, quando na verdade foi o maior fiasco já patrocinado pela SEMEC até o momento. Motivo: O evento aconteceu praticamente em meio a uma greve dos professores, onde sofreram todo tipo de perseguição e ameaças. Inclusive, ameaça de que se não estivessem presente no evento teriam os dias descontados dos seus vencimentos.
Diz ainda que, todos os convidados e participantes aplaudiram a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, mas se esqueceu de falar que a secretária de educação e o prefeito nem apareceram no tal evento. Provavelmente com medo dos professores, depois do que fizeram com a classe durante a greve.
Critica os representantes do sindicato por mostrarem para a população através de fotos e filmagens, a vergonhosa situação de boa parte das escolas municipais. Como se a maioria das pessoas que reside na cidade de Coelho Neto não conhecesse o seu passado recente.
E mostrando-se totalmente alheio a respeito da realidade financeira da entidade sindical que defende os servidores municipais, afirma que a mesma arrecada aproximadamente R$ 60.000,00 quando na verdade suas receitas estão longe da metade desse valor.
Cobra formação e diz que o sindicato excita a discórdia entre a categoria que, nas palavras dele “precisa está unida e bem informada”. Interessante ouvi-lo dizer isso, não?
Unida a categoria se mostrou sim, durante a greve. E desinformada tenho plena certeza de que não está. Agora, se está unida e bem informada significa para ele cruzar os braços, baixar a cabeça, acreditar nas mentiras que vem sendo propagadas e dizer amém às vontades do prefeito e da secretária de educação como resolveu fazer junto com uma pequena minoria em troca de vantagens provisórias, paciência.
Além do mais, há controvérsias em relação aos supostos benefícios advindos das tantas formações que ele diz ter havido na época em que presidia o sindicato. Uma vez que essas não foram capazes de evitar a sua submissão a um governo que vem sistematicamente desrespeitando os direitos dos servidores municipais. Inclusive retirando-lhes direitos legítimos. Onde está então a eficácia dessas formações?
Quem mudou de lado a população de Coelho Neto Já sabe. Sabe inclusive por que.
Continuamos onde sempre estivemos defendendo o que sempre defendemos: Os direitos dos servidores. Mas pelo visto, isso incomoda, não é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário